Bhakti Yoga

Bhakti Yoga é a real e genuína procura por Deus, uma procura que começa, continua e termina em amor. Bhakti é um intenso amor por Deus e é o ramo do yoga mais elevado, divino e eterno. Esta é a forma mais simples e mais natural para se alcançar a Auto-Realização. Mas para que a mente não se prenda apenas a uma forma, conceito ou religião, o exercício das práticas espirituais é essencial para se preservar a conexão com o Divino e atingir a devoção e verdadeiro Amor por Deus. Esse tipo de Yoga tornou-se difundido pelo mundo através do movimento Hare Krishna.
 Krishna
                                                                                                                    
O Bhakti Yoga é uma prática que tem sua origem no mais popular texto de Yoga do mundo, o Bhagavad Gita. Nele Deus, o  Senhor Krishna ensina o príncipe Arjuna a técnica da Yoga.
O forma como foi escrito este livro torna muito fácil a leitura (talvez esse seja o motivo pelo qual ele é o mais popular). Nele também é mostrada a maneira mais fácil de se alcançar os objetivos do Yoga ( o samadhi).

Bhakti Yoga, de acordo com o Bhagavad Gita capítulo 9, verso 2:
"Esse conhecimento é o rei da educação é o mais secreto de todos os segredos. É o conhecimento mais puro por entregar a percepção direta do Eu através da autorrealização, é a perfeição da religião. É eterno e praticado com alegria."

E no Srimad Bhagavatam 1.2.6 aparece:
"A suprema ocupação (dharma) para toda a humanidade, é aquela pela qual os homens podem chegar a prestar serviço devocional ao transcendente Senhor Supremo. Para que esse serviço satisfaça ao Eu por completo deve estar livre de motivações e ser ininterrupto"



 Haribol

Nenhum comentário:

Postar um comentário