Sea Shepherd

O ator holandês está envolvido de perto com  a  Sea Shepherd por muitos anos, como membro do conselho honorário, e se referiu a este filme como  “um presente para  a  Sea Shepherd”. Em busca de inspiração, van der Woerd passava horas assistindo vídeos da  Sea Shepherd  ,  filmados durante  as  campanhas anuais  da Antártida em defesa das baleias.  Van der  Woerd disse: “As  imagens  que você normalmente começa a ver através dos meios de comunicação  são  apenas clipes curtos.  Foi  extremamente intenso assistir as terríveis sequências de imagens cruas assim. Eu fiquei enormemente afetado por elas. A percepção de que a matança continua…”
Rutger Hauer é fascinado por baleias desde que ele era um menino, e disse sobre o projeto:                    
“A matança de baleias como uma fonte de comida é muito desatualizada. Só porque é o que eles sempre fizeram? Tradição? Qual é! As pessoas são o pior tipo de animal. Um dia, durante uma viagem de canoa, eu literalmente olhei diretamente nos olhos de uma baleia. É algo que todo homem na Terra deve experimentar. Não devemos ser autorizados a destruir essas belas criaturas. As consequências seriam enormes. Foi assim que cheguei ao tema do Requiem 2019. Sil e eu simplesmente tínhamos que fazer alguma coisa para impedir as pessoas de caçar estas criaturas maravilhosas. Eu não posso ir junto com a Sea Shepherd durante a sua campanha. É melhor eu fazer o que faço melhor, e aqui está!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário