Internet de Luz



"A cada minuto que passa, novas pessoas acessam a Internet, novos computadores se interconectam, novas informações são injetadas na rede. Quanto mais o ciberespaço se estende, mais universal se torna, menos totalizável o mundo informacional se torna."
"O processo de interconexão geral já tem e terá ainda mais, no futuro, imensas repercussões na vida econômica, política e cultural. Esse evento está efetivamente transformando as condições da vida em sociedade. Trata-se, no entanto, de um universal indeterminado e que tende até a manter sua indeterminação, pois cada novo nó da rede de redes em constante extensão pode tornar-se produtor ou emissor de informações novas, imprevisíveis, e reorganizar por conta própria parte da conectividade global."    Pierre Levy 



Merkaba

 


A Merkaba é uma ferramenta que ajuda os humanos a alcançarem seu potencial pleno,  é um campo de energia cristalina que compreende geometrias sagradas específicas que alinham a mente, o corpo e o coração.

Este campo de energia criado pela geometria sagrada se estende ao redor do corpo a uma distância de 18 a 20 metros. Esses campos geométricos de energia giram normalmente ao redor de nosso corpo a uma velocidade próxima à velocidade da luz, mas para a maioria estão mais lentos ou até pararam de girar completamente por falta de atenção e de uso.

A palavra Merkaba é composta de 3 palavras: Mer, Ka, Ba. Estas palavras são provenientes do Egito antigo.
"Mer" - refere-se a um tipo específico de luz que era compreendido no Egito durante a 18 º dinastia, quando as religiões estavam sendo re-orientadas a adoração de um só Deus da criação. "Mer" era visto como dois campos contra-rotatórios de luz girando no mesmo espaço. Estes campos são gerados quando uma pessoa faz alguns padrões específicos de respirações.
"Ka" - refere-se ao espírito individual de uma pessoa.
"Ba" - refere- se a interpretação do espírito de uma realidade particular (na realidade humana)."Ba" define-se geralmente como o corpo ou realidade física.


A Merkaba é  um veículo que pode ajudar mente, corpo e espírito a acessarem e vivenciarem outros planos de realidades e potenciais de vida. Quando este campo é reativado e está girando apropriadamente é chamado de Merkaba, e quando completamente ativada parece com a estrutura de uma galáxia ou de um OVNI.
A Merkaba nos permite experimentar a consciência expandida, nos conecta com potenciais elevados de consciência, e restaura o acesso e a memória, até as possibilidades infinitas de nosso ser. Quando a Meditação Merkaba é feita corretamente, integra os aspectos femininos (intuitivos, receptivos) e os aspectos masculinos (ativos e dinâmicos) de nossa mente e espírito. Segue abaixo alguns benefícios da ativação do Merkaba:
 Ativa áreas do cérebro, aumentando o potencial
 Ativa os canais energéticos dos corpos físico e sutis
 Acelera consideravelmente o processo de ascenção
 Possibilita uma ampliação da auto consciência, assim como da consciência das relações com outros seres,    planeta e universo, num geral
 Harmoniza e integra completamente o ser
 Acelera e aumenta a auto consciência
 Melhora o desempenho do corpo físico  
 Aumenta o potencial energético geral
 Aumento de habilidades como telepatia, clarividência, bilocação, multilocação, etc...
 Possibilita o alcance da imortalidade física

Ensinamento Hindu




Uma vez um rei na Índia, tinha um mestre espiritual, isso é comum na Índia... O Rei gostava de caçar, e quando ele ia para a floresta levava junto o seu Guru.  Numa dessas caçadas, o Rei se acidentou e perdeu um dedo. Ele ficou tão irado e indignado que insultou o seu Guru, dizendo que ele era inútil, pois não previu nem evitou o acidente, que Krishna (Deus) não era bom, onde já se viu, perder um dedo é terrível... Enfim, a ira dele fez com que ele mandasse que seus soldados prendessem seu Guru. Na vez seguinte que o Rei saiu para a floresta, ele foi sozinho, pois sempre ia na companhia de seu mestre que estava preso. Em meio a sua caminhada, o Rei foi surpreendido e sequestrado por uma tribo selvagem canibal, para que ele fosse sacrificado em um ritual onde seria morto pela tribo que fazia sacrifícios humanos.  Um integrante da tribo selvagem percebeu que o Rei não tinha um dedo, então não serviria mais para aquele ritual macabro, como era de costume da tribo... O Rei foi descartado e de alguma forma saiu ileso. Então ele foi ao encontro de seu Guru na prisão. O Guru lhe disse: se você não tivesse perdido um dedo, estaria morto... E se eu não tivesse sido preso, estaria lá em seu lugar, e como tenho todos os dedos, eu serviria para o sacrifício! Então, sempre apesar das reais aparências, Deus faz tudo para o nosso bem! 


Grade Cristalina

A Terra é uma entidade viva, e tem estado consciente em todas as suas formas.  É com humor que nos vemos falando em salvar o planeta e, embora louvemos os ambientalistas do  planeta, o que realmente está sendo salvo é a capacidade do ser humano de viver sobre a Terra. Temos   que entender que o planeta sobreviverá mesmo se o homem destruir os recursos necessários para sustentar a sua própria biologia.

A Grade Cristalina é a malha energética que envolve o nosso planeta. Ela reflete e amplifica nossos níveis ascendentes de consciência. É uma matriz cristalina de "luz" que foi ancorada em 1992, cinco anos depois da Convergência Harmônica. Embora estabelecida e em funcionamento, sua ativação total requer 12 fases, alcançando a taxa vibratória ressonante total em 12-12-12… 12 de dezembro de 2012. Cada uma das datas triplas (01-01-01 a 12-12-12), que acontecem exclusivamente nestes 12 anos, carrega códigos de luz numéricos que abrem e ativam cada uma das 12 faces pentagonais principais deste modelo fantástico.

Existem várias ferramentas trabalhando em sinergia para aumentar a frequência do planeta. Entre as mais importantes, estão os portais de luz que estão alinhados geométrica e magneticamente com a Grade Cristalina e pontos específicos do Cosmos. Esses "locais sagrados e pontos de poder" são, em essência, inserções de diamante no planeta com superposições geométricas frequenciais e propriedades eletromagnéticas que permitem que luz codificada e energia de dimensão superior fluam para dentro da nossa realidade. Muitas pessoas estão sendo atraídas para eles, e isto é apropriado. Eles são os acessórios da Grade Cristal, o mecanismo multiforme básico da Ascensão.

O conceito de grades planetárias não é novo. Platão teorizou essa idéia, assim como os antigos egípcios, os maias e os índios Hopi. Num certo sentido, as grades são modelos, o "programa windows" - por assim dizer - que possibilita que toda a vida se acelere no formato de luz graduada que é chamado ascensão. Podemos dizer que a Grade Cristalina da Ascensão é o "Windows 2012" e realmente é muito necessário para a nossa ascensão.

Todos nós podemos ser uma parte da nova formação cristalina… a Grade Cristalina 144 da Ascensão. Um dos caminhos mais significativos que estão à nossa disposição no processo de Ascensão é a nossa união, como Trabalhadores da Luz e Guardiões da Terra, em cerimônia e unidade, para gerar e dirigir energia amorosa para despertar toda a humanidade e criar laços afetivos com a Terra Viva, o Cosmos Vivo. Através do esforço conjunto para apoiar e enviar luz para a Grade da Ascensão, aceleramos tanto a sua ativação quanto a nossa própria. A Grade da Ascensão planetária é uma manifestação da evolução energética e crescimento padronizado da Consciência Universal. A Terra é GAIA viva e a grade é a sua aura. A geometria sagrada é a linguagem e a estrutura da dimensão superior, da consciência superior, portanto a grade contém os padrões energéticos da geometria sagrada. 


Krishna







A palavra em sânscrito kṛṣṇa é essencialmente um adjetivo que significa "azul-escuro". No ocidente pode ser escrito  Krishna.
 A palavra 'krish' é a característica atrativa da existência divina, e 'na' significa 'prazer espiritual.' Quando o verbo 'krish' é adicionado ao 'na', ele se torna 'krishna', que indica a Suprema Verdade Absoluta.
Krishna também é conhecido por diversos nomes, epítetos e títulos, que refletem suas múltiplas qualidades e atividades em encarnações e expansões de Sua Suprema Pessoa. Entre os mais conhecidos, estão Hari ("Aquele que tira" [pecados e cessa o ciclo de nascimentos e mortes]), Govinda ("Aquele que dá prazer às vacas, à Terra e aos sentidos"), Gopala ("Protetor das vacas" ou, mais precisamente, "Protetor da vida" e Buda que  apareceu na terra principalmente para diminuir a matança de animais.
Krishna é a forma original de Deus, superior a todas as outras expansões divinas, já que todas emanam dele. Krishna é um ser eterno, sem nascimento nem morte, que adota de tempos em tempos manifestações temporárias na terra para poder agraciar seus devotos e aniquilar os demônios.
Krishna é a Suprema Personalidade de Deus, a Verdade Absoluta, a fonte de tudo e a causa de todas as causas. Deus assume muitas formas, mas a forma original é de Krishna. Ele se expande em ilimitadas formas, porém mantém sempre Sua forma original como Krishna, no mundo espiritual. Todas as Suas formas são de eterna bem aventurança e conhecimento, 100% espiritual. Nas escrituras, especialmente o Srimad Bhagavatam, existem explicações detalhadas de Sua morada, Sua aparência, Seus passatempos, Suas expansões, Suas energias, etc. Ele é dotado de seis opulências, todas ao grau infinito: beleza, força, sabedoria, riqueza, fama e renúncia. Ele é conhecedor do passado, presente e futuro, e é infinitamente misericordioso. Ele é o beneficiário de todos os sacrifícios e austeridades, o Senhor Supremo de todos os planetas  e  semideuses, e o benfeitor e bem-querente de todas as entidades vivas. Ele está presente no coração de todos os seres vivos como testemunha, dentro de todos os átomos do universo como o menor dos menores e o maior dos maiores, além de Sua existência como a Suprema Personalidade de Deus, Krishna.
No livro sagrado indiano Bhagavad-Gita, podemos encontrar o conhecimento confidencial transmitido diretamente do Senhor Krishna, acerca da alma e da Verdade Absoluta, onde são evidenciados o desapego e a auto-realização através da prática da Bhakti-Yoga.
Hare Krishna

Vegetarianismo


Vegetarianismo é um regime alimentar que exclui a dieta todos os tipos de carne, bem como alimentos ou produtos derivados. É baseado fundamentalmente no consumo de alimentos de origem vegetal, com ou sem o consumo de lácteos e/ou ovos. O veganismo, ou vegetarianismo estrito, exclui da dieta todo e qualquer consumo de alimentos ou sub produtos derivados de origem animal, incluindo ovos e lácteos (leite, queijo, manteiga) e mel.
"Apesar de [nutricionalmente] classificarmos os 'vegetarianos verdadeiros' apenas pela alimentação, existe uma diferença entre o vegano e o vegetariano estrito. Geralmente o vegano também não utiliza produtos não alimentícios provenientes de animais, como lã, couro, seda e pele. Quando falamos em termos [exclusivamente] nutricionais, não faz diferença essa classificação."
O vegetarianismo tem sua origem na tradição filosófica indiana, que chega ao Ocidente na doutrina pitagórica, além de tribos indígenas vegetarianas espalhadas pelo mundo. As raízes indianas e pitagóricas do vegetarianismo são ligadas a noção de pureza e contaminação, correspondendo também com a visão de respeito aos animais e com o nascimento de uma sensibilidade que condena o consumo de animais por motivos de ética e moral, sempre fez parte da história da humanidade, passando de geração em geração. O vegetarianismo ético, que visa o respeito pela vida animal teve origem na Antiguidade, sendo que ao longo da História da humanidade, inúmeros autores muito importantes, têm vindo a criticar e questionar consumo de carne com base nesse aspecto, por exemplo, Leonardo da Vinci, Isaac Newton, Albert Einstein, Aristóteles, George Harrison, Pitágoras, Mahatma Gandhi entre muitos outros.






Porque não comer carne?

A carne animal contém muitos elementos tóxicos, tais como:
1. Dejetos da corrente sanguínea do animal morto, germes, e drogas injetadas para compensar doenças animais.
2. Toxinas do medo, despejadas na corrente sanguínea do animal no momento do abate.
3. Bactérias da decomposição putrefaciente, que começam a apodrecer assim que o animal morre e nem todas as bactérias são mortas por cozinhar.

Devido a alimentação forçada, engaiolamento, e outras práticas antinaturais, animais criados para o abate sofrem de dúzias de doenças, tais como febre aftosa, febres, condições catarrentas, câncer, tuberculose e mastite. Além disso, as aves freqüentemente vem impregnadas de estrogênios, que por sua vez podem causar câncer. Imediatamente depois que um animal é abatido, dá-se o rigor mortis e o processo de decomposição toma conta. Assim, comer carne sempre envolve consumo de carne decomposta junto com seus perigos inerentes para a saúde. A implementação de proteção animal e o incentivo de uma alimentação saudável a base de vegetais a nível internacional seria um grande passo para a frente, no sentido de resolver a crise alimentar mundial.


O Verdadeiro Custo do Bife

Sofrimento Animal - O gado é exposto a duras condições, manejo bruto, e freqüentemente franco abuso e crueldade no decorrer de suas curtas vidas.
Fome e Pobreza - A Global produção de carne causa fome e pobreza humana, ao desviar grãos e terras férteis para sustentar gado em vez de pessoas. Nos países em desenvolvimento, a produção de carne perpetua e intensifica a pobreza e injustiça, particularmente se a ração do gado ou aves é produzida para exportação.
Saúde Prejudicada - Carne contém altos níveis de colesterol e gordura saturada e freqüentemente vem contaminada por substâncias químicas e doenças. A carne é o pior alimento do mercado atualmente.


Devastação do Meio-Ambiente - A produção de gado e carne é uma ameaça primária ao meio-ambiente global. É um dos principais contribuintes para o desmatamento, erosão do solo e desertificação, escassez d’água, poluição das águas, esgotamento dos combustíveis fósseis, efeito estufa e perda da biodiversidade.

- Fazendas de gado são uma causa primária do desmatamento na América Latina. Desde 1960, mais que 1/4 de todas florestas da América Central foram arrasadas para criar pastos para o gado. Quase 70% da terra desmatada no Panamá e Costa Rica agora é pasto.

Além de tudo acima, deve-se notar os seguintes ítens:

1. Abater animais causa sofrimento extremo. Animais são criaturas sensíveis com sentimentos como os seres humanos. As vacas especialmente, conseguem sentir que irão ser abatidas e vivem em constante medo.

2. Não temos nenhum direito de acabar artificialmente com a vida de qualquer criatura, especialmente da vaca, que aleita nossa progênie e toda sociedade humana com seu leite.

3. Matar animais gera profunda insensibilidade para com todos seres, sadismo e irreverência geral. Pitágoras ensinava: "Aqueles que matam animais para comer serão mais propensos que os vegetarianos a torturarem e matarem seus companheiros humanos."

- O gado rotineiramente é castrado, seus chifres arrancados, e marcado a ferro quente sem anestesia. Estes procedimentos são realizados somente para benefício econômico e conveniência dos produtores de carne.

- O gado aguenta condições climáticas extremas, desde tempestades até secas ao pastar a céu aberto. Muitos animais sofrem e morrem de frio, sede, fome, doenças intratadas, predadores, e envenenamento por plantas tóxicas.

- Após diversos meses no campo, o gado é transportado para locais de engorda onde são engordados com grãos.Num típico local de engorda, dezenas de milhares de animais são apinhados em áreas lamacentas, infestadas de moscas, e cheias de estrume, onde o "stress" os torna suscetíveis ao stress de viagem com febre e outras dolorosas doenças debilitantes.

- Porque o gado fisiologicamente não se adapta a comer grandes quantidades de grãos, a mudança abrupta na dieta de grama para grãos causa dolorosos problemas digestivos.

- Defender-se das moscas pode fazer com que o gado perca meia libra de peso por dia, assim os produtores de carne pulverizam regularmente o gado da engorda com inseticidas altamente tóxicos.

- Para aumentar o ganho de peso e reduzir os custos, algumas engordas começaram a experimentar adicionando papelão, jornais, serragem e mesmo pó de cimento à ração. Outros adicionam estrume de aves e suínos ou esgoto industrial e óleos.

- Quando o gado da engorda chega a 1.100 libras, são transportados por caminhão até os matadouros. Animais transportados freqüentemente são manejados com brutalidade, levam choques elétricos de aguilhões, são batidos, chutados e arrastados. São privados de alimento e água, e sofrer extremos climáticos por longos períodos. Caminhões para gado freqüentemente vão super-lotados, o que resulta em quedas, pisoteamento, e sofrimentos por lesões durante o transporte.

- Aqueles animais que sofrem quebra de pernas, pelve, pescoço, ou costas e que de outro modo não podem mais locomover-se para fora dos caminhões, não tem eutanásia humana. Em vez disso, eles rotineiramente são acorrentados pelo pescoço ou perna e arrastados para fora dos caminhões até o piso do matadouro, onde, muitas vezes agonizando de dor, chegam a esperar horas para ser abatidos.

- Animais que estão doentes demais para serem abatidos não recebem eutanasia. Em vez disso, podem ser jogados na "pilha de mortos" e deixados para morrer de doença, sede, fome ou hipotermia

- Mesmo hoje em dia, o processo de abate permanece primitivo e violento. Animais entram no abatedouro um a um. Cada um é atordoado por um revólver pneumático e, ao sucumbir de joelhos, prendem uma corrente num casco traseiro, levantando mecanicamente o animal até o alto. Operários com longas facas então cortam a garganta de cada animal, na veia jugular e carótida, deixando o animal para sangrar até a morte pendurado de cabeça para baixo.

- Abate kosher é particularmente cruel porque os animais não são atordoados. Plenamente conscientes e aterrorizados, eles são içados de cabeça para baixo por uma perna para aguardarem o abate.

- Mais que 100.000 cabeças de gado são abatidas a cada 24 horas nos E.U.A..

- Vitelas (bezerros) estão entre os animais de fazenda mais desumanamente tratados. São retirados de suas mães ao nascerem, para passarem sua vida inteira acorrentados pelo pescoço e isolados em estreitos currais de madeira (chamados "boxes") desenhados para limitar movimentos. Falta de exercício e uma dieta líquida de um substituto do leite, que é deliberadamente deficiente em ferro, atrasam o desenvolvimento dos músculos a fim de criar carne pálida, tenra ("branca"). Bezerros de vitela frequentemente ficam anêmicos, muitas vezes sofrendo de diarréia crônica e fraqueza. Muitos morrem antes do abate.

- Se um produtor de carne tratasse seu cão da maneira que rotineiramente trata seu gado, ele seria preso, processado e multado ou encarcerado, e seu cão seria confiscado.

- Fome crônica e doenças relacionadas afetam mais que 1,3 bilhões de pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde. Nunca dantes na história da humanidade tão grande percentual de nossa espécie - mais que 30% - esteve subnutrido.

- Subnutrição afeta quase 40% de todas crianças nas nações em desenvolvimento e contribui diretamente para uma estimativa de 60% de todas mortes infantis, segundo a U.S. Agency for International Development. Mais de 15 milhões de crianças morrem a cada ano de doenças resultantes de, ou complicadas por, subnutrição.

- Quase a metade da massa de terra do globo é usada como pasto para gado e outras criações. Em pastos muito férteis, 2,5 acres podem sustentar uma vaca por ano. Em pastos de qualidade marginal, é preciso 50 ou mais acres.

- Nos anos 60, com ajuda de empréstimos do Banco Mundial e do Inter American Development Bank, muitos governos da América Central e do Sul começaram a converter milhões de acres de floresta amazônica e terras rurais em pastos para o mercado internacional de carne. Entre 1971 e 1977, mais de US$ 3,5 bilhões em empréstimos e assistência técnica foram para a América Latina para produção de gado.

- No Brasil, 4,5% dos proprietários de terras possuem 81% das terras de fazendas, enquanto 70% das famílias rurais são "sem terras". Entre 1966 e 1983, quase 40.000 milhas quadradas de floresta amazônica foram desmatados para desenvolvimento comercial. O governo brasileiro estima que 38% de toda floresta tropical destruída durante este periodo pode ser atribuída ao desenvolvimento pecuarista de grande escala, que beneficia apenas alguns poucos fazendeiros ricos.

- Nos países em desenvolvimento, os pobres não recebem nenhum benefício da criação pecuária. A produção de carne moderna é de investimento intensivo e utiliza pouca mão-de-obra. A usual fazenda pecuarista de floresta tropical emprega uma pessoa por 2.000 cabeças de gado, ou aproximadamente uma pessoa por 12.000 milhas quadradas. Por contraste, a agricultura pode muitas vezes sustentar 100 pessoas por milha quadrada.

- Quando a terra nos países em desenvolvimento é usada para produzir ração para as criações, grande parte para exportação, há menos terra disponível para os lavradores plantarem seu próprio alimento, e assim há menos alimento disponível. Como resultado, os preços dos alimentos básicos sobem, e o impacto é mais sentido pelos pobres. No Brasil, feijão preto, há muito tempo um alimento básico para os pobres, está ficando mais e mais caro, conforme os fazendeiros trocaram para plantio de soja para o mercado internacional de rações, mais lucrativo.

- Em 1990, o maior estudo jamais feito sobre os efeitos de consumir alimentos de origem animal confirmou os resultados dos estudos anteriores que mostravam elevada correlação entre consumo de carne e a incidência de doença cardíaca e câncer. Os pesquisadores envolvidos monitoraram os hábitos alimentares de 6.500 pessoas vivendo em 25 províncias da China.

- Carne contém a mais alta concentração de herbicidas dentre todos alimentos vendidos na América, segundo o National Research Council (NRC) da National Academy of Sciences. 80% de todos herbicidas usados nos E.U.A. são pulverizados no milho e soja, que são usados primariamente como alimento para o gado. Quando consumidas pelo gado, as substâncias químicas acumulam em seus corpos e são repassadas aos consumidores nos bifes cortadinhos do açougue.

- A carne é a primeira na lista de alimentos que oferecem maior risco cancerígeno devido a contaminação por pesticidas. Figura como terceira em termos de contaminação por inseticidas entre todos alimentos no mercado hoje em dia. Carne contaminada com inseticidas representa quase 11% do risco total de câncer para o consumidor devido a pesticidas, segundo o NRC.

- Mais de 95% de todo gado de engorda nos E.U.A. estão atualmente recebendo hormônios que promovem crescimento e outros farmacêuticos, cujos resíduos podem estar presentes nos cortes de carne.

- A fim de acelerar o ganho de peso, administradores das "engordas" dão hormônios estimuladores do crescimento e aditivos alimentares. Esteróides anabolisantes, na forma de pequenos implantes liberados a longo prazo, são implantados nas orelhas dos animais. Os hormônios lentamente penetram na corrente sanguínea, aumentando os níveis hormonais de duas a 5 vezes. O gado recebe estradiol, testosterona, e progesterona.

- Em 1988 mais de 15 milhões de libras de antibióticos foram usados como aditivos alimentares para criações nos E.U.A.. As drogas foram usadas para promover o crescimento e combater as doenças que correm à solta, violentas, nos currais e granjas de engorda superlotados, contaminados. Enquanto a indústria pecuarista declara que parou com o uso generalizado de antibióticos na ração do gado, tais antibióticos ainda estão sendo dados às vacas leiteiras, as quais fornecem 15% de toda carne consumida nos E.U.A.. Resíduos de antibióticos muitas vezes aparecem na carne que as pessoas consomem, tornando a população humana cada vez mais vulnerável a variedades mais virulentas de bactérias causadoras de doenças.

- Sob o SIS, milhares de carcaças com pneumonia, sarampo, e outras doenças, peritonite, abcessos, contaminação fecal e por insetos, e cabeças contaminadas (chamadas "Puke Heads" ou cabeças de vômito, porque estão cheias do conteúdo do RUMEN) estão passando pela inspeção a caminho das mesas de jantar pelo país afora.

- Recentes descobertas sugeriram um possível elo entre novas doenças do gado e doenças nos seres humanos.

Desmatamento
- Apenas um só hamburguer médio importado da América Latina requer o desmatamento de aproximadamente 6 metros de floresta tropical e a destruição de 165 libras de matéria viva incluindo 20 a 30 diferentes espécies vegetais, 100 espécies de insetos, e dúzias de espécies de aves, mamíferos, e répteis.

- Sob o SIS, milhares de carcaças com pneumonia, sarampo, e outras doenças, peritonite, abcessos, contaminação fecal e por insetos, e cabeças contaminadas (chamadas "Puke Heads" ou cabeças de vômito, porque estão cheias do conteúdo do RUMEN) estão passando pela inspeção a caminho das mesas de jantar pelo país afora.

 - Recentes descobertas sugeriram um possível elo entre novas doenças do gado e doenças nos seres humanos.

Sea Shepherd

O ator holandês está envolvido de perto com  a  Sea Shepherd por muitos anos, como membro do conselho honorário, e se referiu a este filme como  “um presente para  a  Sea Shepherd”. Em busca de inspiração, van der Woerd passava horas assistindo vídeos da  Sea Shepherd  ,  filmados durante  as  campanhas anuais  da Antártida em defesa das baleias.  Van der  Woerd disse: “As  imagens  que você normalmente começa a ver através dos meios de comunicação  são  apenas clipes curtos.  Foi  extremamente intenso assistir as terríveis sequências de imagens cruas assim. Eu fiquei enormemente afetado por elas. A percepção de que a matança continua…”
Rutger Hauer é fascinado por baleias desde que ele era um menino, e disse sobre o projeto:                    
“A matança de baleias como uma fonte de comida é muito desatualizada. Só porque é o que eles sempre fizeram? Tradição? Qual é! As pessoas são o pior tipo de animal. Um dia, durante uma viagem de canoa, eu literalmente olhei diretamente nos olhos de uma baleia. É algo que todo homem na Terra deve experimentar. Não devemos ser autorizados a destruir essas belas criaturas. As consequências seriam enormes. Foi assim que cheguei ao tema do Requiem 2019. Sil e eu simplesmente tínhamos que fazer alguma coisa para impedir as pessoas de caçar estas criaturas maravilhosas. Eu não posso ir junto com a Sea Shepherd durante a sua campanha. É melhor eu fazer o que faço melhor, e aqui está!”


Chama Violeta



A Chama Violeta sendo uma ação do sétimo raio da consciência de Deus, um aspecto do Espírito Santo, é uma energia de alta freqüência vibratória que penetra no núcleo do átomo, atravessa nossas células, transmuta estados mentais e regenera células envelhecidas ou doentes.
A Chama Violeta transmuta as energias negativas acumuladas em nosso ser, desde a primeira encarnação. Ela consome o Carma de nossas vidas passadas, um a um, camada por camada.
A Chama Violeta apaga e dissolve os erros cometidos pelos filhos de Deus, transmuta estados mentais depressivos em um estado mental alegre e tranqüilo. Ela é mágica e alivia a dor física, emocional e mental.
A Chama Violeta é como uma poderosa vassoura cósmica que varre o lixo de nossas vidas passadas e presente, de nossas cidades, de nossa nação e do nosso planeta também. Queimando este lixo e transmutando-o em Luz; Luz que volta para o nosso Corpo Causal, aumentando, assim, a nossa riqueza espiritual.


 Este é o princípio alquímico da Chama Violeta: acelerar a vibração dos elétrons de todas as substâncias a tal ponto de produzir a transformação da matéria densa em substância luminosa, a transmutação das trevas em luz. Quando aplicada numa situação ou mesmo num objeto, a Chama Violeta penetra nos interstícios atômicos, queimando e consumindo as substâncias negras e pesadas ali presentes, assim permitindo que os elétrons e os átomos passem a vibrar mais acelerados, provocando uma verdadeira transmutação.
Após a passagem da Chama Violeta, as substâncias e as situações não são mais as mesmas. Transmutando trevas em Luz, a Chama Violeta se assemelha à sonhada "pedra filosofal" dos antigos alquimistas.


Meditação que pode ser feita com a visualização da Chama Violeta:
Eu Sou a Luz da Chama Violeta, Eu Sou a pureza que Deus quer em mim.


 O ASCENSIONADO MESTRE SAINT GERMAIN

Este maravilhoso Ser que conhecemos como SAINT GERMAIN realizou a Sua ascensão no ano de 1684. Muitas e muitas vezes Ele aceitou novas encarnações e esforçou-se muito em estimular nos homens de diversos povos, neste planeta, o desejo de Liberdade, pois que é a LIBERDADE o seu dom especial. Foi confiada a Ele, na qualidade de Mestre Ascensionado, a custódia do já iniciado ciclo de dois mil anos da Era da Liberdade. Assim como Jesus possuía a custódia do anterior ciclo de Dispensação Crística, o Mestre Ascensionado Saint Germain usufrui a preferência, o privilégio e a responsabilidade de TRAZER A LIBERDADE no presente ciclo, a toda criatura - seja homem, ser elemental ou anjo prisioneiro. Chegará um tempo em que não mais haverá velhice, doença, pobreza ou males de qualquer natureza; nem mais haverá a chamada morte.
Os ensinamentos editados pela "Ponte Para a Liberdade" contêm a orientação e indicação dos Mestres Ascensionados para melhor compreensão e aplicação do Fogo Sagrado, a fim de que todos possam obter a Liberdade do espírito, da emoção, do corpo físico e libertação das recordações. Estando os quatro corpos inferiores, definitivamente, purificados e harmonizados, e com isto em verdade "Libertados", o indivíduo estará, portanto, em condições de ser um Mestre Ascensionado ao final de sua encarnação; estará LIVRE PARA SEMPRE! Todas as Ascensionadas Legiões Celestiais ofereceram a Saint Germain seu auxílio para a solução desta gigantesca obra e Ele aceita qualquer cooperação de cada corrente de vida que está à procura de mais Luz e Liberdade.
Desde a época de Sua Ascensão, no ano de 1684, Saint Germain prepara-se para ser o Chohan do Sétimo Raio. No ano de 1786, recebeu o cargo da Bem-Amada Mestra Ascensionada Kuan Yin e, desde então, até o dia 1o de maio de 1954, Ele se dedica à preparação da imensa responsabilidade de Diretor Cósmico para o iniciado ciclo. Este abençoado Ascensionado Mestre pede, nesta Hora Cósmica, por preces, apelos, orações, dedicação e auxílio de todos os que O amem, Ele que sempre viveu para servir a Vida. Chegou agora o Grande e propício momento para trazer à Terra Seu presente de Liberdade.




Evolução das Pranchas


No começo, as pranchas eram feitas de madeira, de troncos de árvores. Chegavam a pesar 80 kg, tinham 4 metros de altura e não havia quilhas.
Sem dúvida a prancha de surf é um instrumento muito importante na vida de qualquer surfista, existem varios tipos de pranchas de surf: LongBoard, FunBoard, ShortBoard, Gun, Maroleiras entre outras. Antigamente as pranchas eram muito grandes com cerca de 12, 13 pés ou seja eram longs, feitos em maderiti e sem quilhas. Antigamente costumava-se surfar sem leash por isso um australiano que surfava PIPELINE de backside colocava a mão em sua prancha para não cair e não perdê-la, dai o motivo de se colocar a mão na borda da prancha em tubos de backside, nessa época esse mesmo australiano surfava pipeline com pranchas de 10 pés e 11 quilos, e disse que só  poderia entrar na onda em diagonal pois com suas pranchas grandes e pesadas não se poderia fazer a cavada para entrar no tubo; antigamente o Surf só era praticado pelos Reis da Polinésia (Tahiti, Havai etc..). Depois dos longs começaram a ser fabricadas pranchas menores com laminação e pintura por cima da laminação com tinta automotiva, e geralmente eram pranchas vermelhas com raios amarelos ou amarelas com raio vermelho e eram monoquilha, logo depois vieram as bi quilhas , e então tempos depois a mais usada, a Tri quilha desenhada por Simon Anderson, e tem também a tetra quilha desenhada pelo surfista brasileiro e big rider conceituado no Hawai Ricardo bocão. Hoje em dia nas pranchas muito grandes para ondas grande que geralmente só tem o drop são mono quilhas. As pranchas de surf sempre estão em evolução.
A evolução de disciplinas como a Química, a Física, a Hidrodinâmica, a Aerodinâmica e as Ciências dos Materiais proporciona uma evolução contínua nos métodos de fabricação das pranchas de surf, extraindo de cada material as suas melhores potencialidades e permitindo ao surfista alcançar resultados de topo.
Os materiais que constituem os aparelhos influenciam decisivamente as performances dos atletas. Quando o surf nasceu, utilizavam-se balsas de palha artesanais. Contudo, este material depressa foi substituído por madeira. As razões eram evidentes: a palha degrada-se com rapidez, não é suficientemente rígida nem consistente e para, além disso, absorve água com facilidade; daí resultava o aumento do peso da prancha, principal entrave à movimentação do surfista. Simultaneamente eram utilizadas jangadas e barcos de madeira e, mais tarde, em 1920, surgiram as primeiras pranchas feitas deste mesmo material; todavia, porque a madeira é altamente degradável em presença da água e sofre umedecimento, logo se iniciou a procura de componentes que pudessem porventura melhorar os resultados. Em 1950, a comercialização de pranchas fabricadas em espuma de poliuretano veio abrir uma nova era: os resultados obtidos pelos surfistas foram significativamente incrementados devido aos novos materiais criados por via sintética (Barracuda, 2009). As pranchas de poliuretano e epoxi são leves, resistentes e já possibilitavam excelentes performances aos atletas.
 

Bhakti Yoga

Bhakti Yoga é a real e genuína procura por Deus, uma procura que começa, continua e termina em amor. Bhakti é um intenso amor por Deus e é o ramo do yoga mais elevado, divino e eterno. Esta é a forma mais simples e mais natural para se alcançar a Auto-Realização. Mas para que a mente não se prenda apenas a uma forma, conceito ou religião, o exercício das práticas espirituais é essencial para se preservar a conexão com o Divino e atingir a devoção e verdadeiro Amor por Deus. Esse tipo de Yoga tornou-se difundido pelo mundo através do movimento Hare Krishna.
 Krishna
                                                                                                                    
O Bhakti Yoga é uma prática que tem sua origem no mais popular texto de Yoga do mundo, o Bhagavad Gita. Nele Deus, o  Senhor Krishna ensina o príncipe Arjuna a técnica da Yoga.
O forma como foi escrito este livro torna muito fácil a leitura (talvez esse seja o motivo pelo qual ele é o mais popular). Nele também é mostrada a maneira mais fácil de se alcançar os objetivos do Yoga ( o samadhi).

Bhakti Yoga, de acordo com o Bhagavad Gita capítulo 9, verso 2:
"Esse conhecimento é o rei da educação é o mais secreto de todos os segredos. É o conhecimento mais puro por entregar a percepção direta do Eu através da autorrealização, é a perfeição da religião. É eterno e praticado com alegria."

E no Srimad Bhagavatam 1.2.6 aparece:
"A suprema ocupação (dharma) para toda a humanidade, é aquela pela qual os homens podem chegar a prestar serviço devocional ao transcendente Senhor Supremo. Para que esse serviço satisfaça ao Eu por completo deve estar livre de motivações e ser ininterrupto"



 Haribol

Guaratuba

Praia do Brejatuba (Praia Brava)

Guaratuba é um município do estado do Paraná. Sua população estimada em 2010 (pelo IBGE) é de 32.088 habitantes. Suas principais atividades econômicas são a pesca, a agricultura e o turismo.
É exato afirmar que Guaratuba não se sustenta sozinha, assim como todo o Litoral. Guaratuba depende amplamente da temporada para "sobreviver" já que o município não conta com um grande comércio. As praias de Guaratuba são belíssimas, vale a pena conhecer Guaratuba também assim como todo o Litoral do estado paranaense
O nome Guaratuba significa "muitos guarás". Esse nome foi concebido pelos nativos que habitavam essa região de mangues na época da invasão do Brasil pelos portugueses. Guará é o nome de uma ave de plumagem vermelha que existia em abundância nesta área e que mesmo protegidos pelas autoridades, as aves desapareceram do litoral paranaense e quase foram extintas. Tuba significa quantidade excessiva na linguagem indígena.

Segundo, algumas fontes secundárias controversas, Guaratuba, é dos mais antigos municípios do Estado, estando entre os dois que foram fundados no regime colonial. Foi a partir do século XVIII que houve uma preocupação maior em ocupar a costa sul do Brasil com vilas e povoados. Nesse sentido,em 4 de setembro de 1765, foi determinada a formação de uma povoação na enseada de Guaratuba. Esta tarefa foi entregue a Afonso Botelho de San Payo e Souza, que para colocá-la em prática requisitou duzentos casais de trabalhadores, que se dispusessem a cultivar a terra descoberta. Os espanhóis rondavam a costa brasileira, e ante a tentativa de ocupação da Ilha de Santa Catarina, houve por bem precaver-se na sua zona meridional. Desta forma decidiu-se pela elevação do povoado à categoria de vila.
Em 29 de abril de 1771, o povoado foi elevado à categoria de vila, com a denominação de Vila de São Luíz de Guaratuba da Marinha. Neste dia aconteceu grandiosa festa, que culminou com a celebração da santa missa pelo pároco Bento Gonçalves Cordeiro, secundado pelo frei João Santana Flores e frei Francisco Borges. Por muitos anos foram os Camaristas que dirigiram os destinos do povo guaratubano, até que por conta da Proclamação da República, um outro regime político passou a vigorar.
Em 20 de outubro de 1838, por força do Decreto Lei Estadual n° 7.573, foi extinto o município de Guaratuba, passando a ser distrito, com território pertencente ao município de Paranaguá. Somente no dia 10 de outubro de 1947, pela Lei n° 02, é que foi restaurada a autonomia municipal, sendo reinstalado no dia 25 de outubro do mesmo ano. Desta nova fase política surgiu o primeiro prefeito de Guaratuba.                    


Praia Central
PRAIAS
Praia das Caieiras: Está entre a ponta do Johnnser e as pedras das Caieiras. É uma praia de boca de barra, localizada próximo ao Ferry-Boat. O acesso pode ser tanto rodoviário quanto hidroviário. A praia é bastante pitoresca devido à Colônia de Pescadores. Local bastante calmo e agradável com aproximadamente 1000 metros de extensão. Uma curiosidade sobre esta praia é a do Vapor São Paulo que encalhou quando fugia da Guerra entre Brasil e Paraguai.

Praia Central: Começa nas pedras das Caieiras e vai até o Morro do Cristo, sua extensão é em formato de uma meia lua, formando a praia dos turcos, dos pescadores e a Praia do Cristo.

Praia do Brejatuba: Praia de mar aberto, com águas bastante agitadas e vegetação natural preservada. Em direção do sul após o Morro do Cristo seguem-se 14 km de praia onde cada balneário recebe uma denominação como: Estoril, Bonança, Eliana, Nereidas, Cidade Balneária, Santa Helena, Coroados e Barra do Saí divisa com Santa Catarina. A praia do Brejatuba se destaca pelos campeonatos de surf que lá são realizados no decorrer do ano, com ondas médias de oito pés.

Prainha: Está localizada na ponta de Caiobá e se estende até a Barra de Guaratuba, antes da travessia da baía. Praia tranqüila própria para descanso e lazer.

      Ao todo são 22 Km de faixa de areia. A baía de Guaratuba é a segunda maior do litoral paranaense, com mais de 48 Km de extensão. Possui 16 rios, sendo que 14 nascem na serra, além de várias ilhas.

Praia Brava

Primavera












Música Indiana



A música da Índia, essencialmente improvisada, de caráter descritivo e emotivo, baseia-se em quadros rígidos, complexos e constantes, que constituem o único elemento transmissível. Deriva de vários sistemas pertencentes a grupos étnicos e lingüísticos distintos. A música indiana, não tendo notação gráfica, consiste em um sistema de ragas que são memorizadas pelos executantes e que servem de base para as improvisações.
As ragas são uma es´pécie de modos com 5, 6 ou 7 notas sobre as quais é criada toda a música. Cada raga está associada a uma estação do ano ou a um momento do dia.
O principal instrumento de cordas é a tampura; os principais instrumentos de sopro são as flautas e uma espécie de oboé. Entre os tambores, os mais importantes são o mrdangam e o tabla. O tala é o gongo indiano. Entre os mais importantes musicistas indianos estão Ali Akbar Khan e Ravi Shankar (nascido em 1920 e que já se apresentou no Brasil).
Apesar da Índia ter uma sociedade pungente e moderna, com grandes aglomerados urbanos, universidades - muita milenares - um parque industrial fortíssimo produzindo desde agulhas a motores, aviões, etc, não perdeu suas características culturais, apesar de estar sofrendo um choque cultural.

A música indiana, assim como a música chinesa, foi a primeira a utilizar instrumentos elaborados para este fim. Inevitavelmente, quem ouve o toque de instrumentos indianos, sabe que está diante de uma música essencialmente devocional, mística, baseada em mantras e feita com finalidade espiritual.
Hoje é conhecida como gênero New Age, e foi trazida ao mundo pop pelos hippies, em meio às lembranças de suas peregrinações pelo Oriente.
John Lennon se encantou por ela, e sempre que encontrou espaço demonstrou este fascínio, colocando-a em canções de sucesso dos Beatles.
Grandes músicos brasileiros tratam-na como elemento base em seus arranjos.
A música Hare Krishna é uma das mais sagradas entre os diversos ramos de música indiana, pois é exclusivamente dedicada ao panteão de deuses hindus (Krishna, Shiva, Shakti, etc...).
Existem milhares de músicas e músicos indianos, mestres e mantras de meditação, mas o intuito é único: alcançar o chamado Satchitananda. A palavra indiana representa a triplicidade Existência – Consciência – Felicidade. Falando claramente, o "de bem com a vida".
Sarasvati

Por ser basicamente religiosa, os interessados em compreender a magia deste tipo de melodia têm que passar pelos seguintes estágios, praticando solfejos e cantos:
Os BHAJANS: são os cantos devocionais dedicados ao Deus Krishna, uma primeira lição da música indiana.
Os KIRTANAS: processos de meditação realizados em grupo, onde ouvir a si mesmo cantando pode ouvir o canto dos outros.
Os JAPAS: repetição constante do mantra Hare Krishna de forma individual.
A tradição de agregar conteúdos Hare Krishna, não é novidade em apresentações pelo mundo. Em muitos eventos as meditações Hare Krishna estiveram presentes.
O musical Hair, conhecido mundialmente depois de um estrondoso sucesso nos EUA, já utilizava em seu coro mantras indianos.
O festival Mantra Rock foi um mega festival de grupos Hare Krishna, realizado em São Francisco, que contou com a participação das bandas do porte de Grateful Dead e Jefferson Airplaine.
Os Beatles, a partir de 1969, juntaram-se cantando com membros Hare Krishna. A princípio foi o líder John Lennon, e sua esposa Yoko Ono, que cantaram Give Peace, em meio ao clímax da Guerra do Vietnã. Depois, o guitarrista George Harrison apareceu no topo das paradas musicais com a música Sweet Lord, acompanhada de líricas indianas ao fundo.
Ravi Shankar, músico indiano que ficou conhecido no festival de Woodstock, é um dos expoentes da música indiana, inclusive como parceiro constante dos Beatles em sua fase final.


Ravi Shankar


Sarasvati
Sarasvati é a deusa indu da sabedoria, das artes e da música e a shákti, que significa ao mesmo tempo poder e esposa, de Brahma, o criador do mundo.
É a protetora dos artesões, pintores, músicos, atores, escritores e artistas em geral. Ela também protege aqueles que buscam conhecimento, os estudantes, os professores, e tudo relacionado à eloquência, sendo representada como uma mulher muito bela, de pele branca como o leite, e tocando sitar (um instrumento musical).. Seus símbolos são um cisne e um lótus branco.
Sarasvati também é o nome de um rio extinto da Índia, do vale do rio Indo, onde se desenvolveu a civilização Sarasvati-Sindhu, por volta de 3000 a.C. O rio foi redescoberto por satélite no fim do século XX.


Mensagem de Luz

Mensagem de luz escrita e canalizada por Carolyn Ann O´Riley
11-11-12
OUÇAM  A MÚSICA - Arcanjo Miguel
 http://www.luzdegaia.net/amiguel/carolyn/oucam.html

Permacultura

Flor da Permacultura


A permacultura é um método holístico para planejar, atualizar e manter sistemas de escala humana (jardins, vilas, aldeias e comunidades) ambientalmente sustentáveis, socialmente justos e financeiramente viáveis.

A ênfase está na aplicação criativa dos princípios básicos da natureza, integrando plantas, animais, construções e pessoas em um ambiente produtivo e com estética e harmonia.
A permacultura, além de ser um método para planejar sistemas de escala humana, proporciona uma forma sistêmica de se visualizar o mundo e as correlações entre todos os seus componentes. Serve, portanto, como meta-modelo para a prática da visão sistêmica, podendo ser aplicada em todas as situações necessárias, desde como estruturar o habitat humano até como resolver questões complexas do mundo empresarial.
Permacultura é a utilização de uma forma sistêmica de pensar e conceber princípios ecológicos que podem ser usados para projetar, criar, gerir e melhorar todos os esforços realizados por indivíduos, famílias e comunidades no sentido de um futuro sustentável.
A Permacultura origina-se de uma cultura permanente do ambiente. Estabelecer em nossa rotina diária, hábitos e costumes de vida simples e ecológicos - um estilo de cultura e de vida em integração direta e equilibrada com o meio ambiente, envolvendo-se cotidianamente em atividades de auto-produção dos aspectos básicos de nossas vidas referentes a abrigo, alimento, transporte, saúde, bem-estar, educação e energia renovável.